Como Morar Fora Do Brasil: Do Planejamento Até A Mudança

· 3 min read
Como Morar Fora Do Brasil: Do Planejamento Até A Mudança

Você deverá verificar se alguns serviços já estão habilitados e, se possível, contratar na última visita alguns deles, como internet, TV a cabo, entre outros. Para começar, você deve ter em mente que serão necessárias muitas providências que demandam uma boa reserva de caixa. Entre elas, transportadora e outros gastos que, certamente, ocorrem quando nos mudamos. Agora estar longe, vivendo uma outra cultura e sem a possibilidade de comer um docinho que nos leva de volta para a nossa casa é muito pior. Você pode ter dificuldades na hora de fazer amigos ou até mesmo colegas de trabalho, ou de curso. Por isso, buscar amigos em outros ambientes é fundamental para que você não se sinta sozinho fora de casa.

  • Já na casa nova, o primeiro passo para relaxar e cair com tudo na organização pós-mudança é ter uma boa noite de sono.
  • Em meio a tantos itens, é importante saber o que comprar para a casa nova.
  • Além da tábua, o ferro é um eletrodoméstico importante de se ter em casa.
  • Mas se você acabou deixando a organização para a última hora, não precisa entrar em pânico.
  • Acredita que o lugar onde moramos pode e deve ter a nossa personalidade nos pequenos detalhes, e que colocar impressões da sua alma é sempre fundamental.



Separe um valor extra para imprevistos na mudança, como a casa vir com algumas lâmpadas queimadas ou ter que comprar o chuveiro. Também é interessante ter uma mochila com documentos, celular, carteira, óculos de grau, remédios, uma toalha, roupa limpa e produtos de higiene pessoal. Isso vai adiantar sua vida no dia da mudança sem nada  no lugar ainda. E, lembre-se que se for morar sozinho em algum local não mobiliado, você precisará, ainda, de alguns itens básicos, como, cama, geladeira, etc.


Faça Uma Pesquisa Sobre A Nova Cidade


“Para quem quer economizar, existe a possibilidade de, com ajuda de família e funcionários, fazer todo o processo de embalagem e investir apenas no transporte das caixas.  link com mais detalhes , prepare-se, pois a organização será ainda mais decisiva. Embalar tudo pode levar vários dias”, afirma a especialista em organização Ingrid Lisboa, do Home Organizer. Já Yuri Fernandes vai na contramão desse estilo mais tradicional, já que não gosta de usar caixas de papelão.

  • Bem, eles variam, mas de uma forma geral foi por simplesmente encontrar lugares melhores.
  • Então, ao chegar, busque cercar-se de pessoas que são daquele país e que moram lá a mais tempo.
  • O ideal é que o X ultrapasse o espelho, pegando também a moldura.
  • O cachorro precisa reconhecer o espaço para que ele não sofra “tudo de uma vez só”.


Além disso, os passeios serão verdadeiras distrações para o cachorro. Em um momento tão complicado e desorganizado para a vida do cão, se distrair pode ser um bom “remédio”. Portanto, tenha em mente um plano de passeios com o seu cachorro a partir do momento que ele chegar na casa nova.

Como Embalar Sua Mudança De Casa


Para dar uma mãozinha neste momento, preparamos algumas dicas. No começo deste ano, mudei de emprego e resolvi que era hora de morar sozinho. Conseguiria ficar mais próximo do trabalho para ganhar qualidade de vida e seria possível dar mais liberdade para o meu irmão na casa dos meus pais. Nessa nova mudança, sinto o peso maior do que terei que assumir  e, claro, um aperto no peito de ficar um pouco longe da família”, conta. Analogamente, mudar de cidade sozinho é uma tarefa bem mais tranquila se comparada à mudança que envolve toda a família. Certamente a quantidade de móveis que precisa ser transportada quando se tem filhos é maior.